top of page

Avaliação: uma cantora com voz de anjo desconhecida no Brasil

  • Luan César da Costa
  • 24 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Eu ouvi o álbum de 2021 "The Angel of Christmas" (O Anjo do Natal) da cantora lírica soprano Paula Magh que assim como eu, é nascida uma das maiores cidades do Brasil: Fortaleza. A voz dela parece ser de um anjo e faz excelentes agudos.

Nesse ano ela foi finalista de um programa que Rodrigo Faro apresentava na Rede Record de Televisão chamado "Canta Comigo" e foi destaque naquele programa tão insosso e repetitivo quanto o resto da programação da Record.

No começo eu fiquei constrangido com a voz dela, mas depois eu me acostumei e lembrei que na nossa cidade existe uma cantora tão boa quanto as que têm na Europa, aliás, ela deveria tentar fazer carreira no Velho Continente para buscar reconhecimento.

Eu li no site de notícias da Rede Globo, o G1, uma série de matérias sobre o sucesso da banda brasileira "Carrapicho" e lá, os antigos integrantes contam que um ator francês que gravou um filme em Manaus descobriu a música de sucesso deles, levou eles para a França, eles fizeram sucesso na Europa e só com o reconhecimento europeu, eles fizeram sucesso no Brasil. Ela não pode ser que nem o jazzista brasileiro Ed Motta que só tem público na Europa e no Japão e que só aparece na imprensa brasileira fazendo xingamentos e achando que é um sujeito superior.

Assim a Paula ficaria no lugar de algumas porcarias locais de hoje (o piseiro) como Mari Fernandes, Nattan lixo (Nattanzinho), etc. Tem outros que tem algumas músicas dá para ouvir só como entretenimento como o Tarcísio do Arcodeon.

Onde está o álbum? No Spotify.

Posts recentes

Ver tudo
Sobre o julgamento de Bolsonaro

Em dezembro eu fiz um texto dizendo que os bolsonaristas - leia-se militante do ex-presidente Jair Bolsonaro e não entenda como "eleitor...

 
 
 
Brasil com medo da Argentina

Desde o jogo Brasil 7x1 Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, o Brasil não tinha sido goleado. Tirando...

 
 
 

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page