top of page

Análise das eleições municipais nas grandes cidades brasileiras

  • Luan César da Costa
  • 3 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

São Paulo

O lado bom de Pablo Marçal são algumas críticas que ele faz para alguns candidatos que realmente mancharam a imagem deles por serem críticas eficazes, mas este sujeito brigou com o apresentador de um programa de entrevistas da produtora "Brasil Paralelo" chamado "Contraponto" quando o então pré-candidato a presidente foi perguntado sobre o seu passado e ele também disse em uma nova entrevista feita como candidato a prefeito de São Paulo que Neymar Júnior enriqueceu como empreendedor apesar dele ter enriquecido jogando futebol.

Uma observação: Pablo Marçal, José Luiz Datena, Tábata do Amaral e Guilherme Boulos estão usando a maior cidade do país como trampolim para terem um bom desempenho nas eleições para presidente em 2016; mas os ex-governadores de São Paulo José Serra e Geraldo Alckmin e o ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad perderam nas eleições para presidente que concorreram por causa da rejeição na maior metrópole do país porque cerca de 20 milhões de pessoas na mesma metrópole em um país onde moram cerca de 200 milhões de pessoas equivale a 1 décimo (10%) da população.

A cidade de São Paulo terá 4 anos sem grandes mudanças.


Rio de Janeiro

Impressionante, parece mesmo que Eduardo Paes vai ser reeleito no 1. turno mesmo!

Por quê isto vai acontecer? Ele é do PMDB, o principal partido do centrão e tem o temperamento de carioca conciliador pelo pouco que eu soube dele.

Os reacionários gostam dele, a Rede Globo gosta dele e eleitores do presidente Lula gostam dele.


Fortaleza

Os candidatos que têm mais tempo no horário político no rádio e na TV são o ex-presidente do time de futebol Ceará Evandro Leitão que é do Partido dos Trabalhadores (PT) do presidente Lula que é apoiado pelos partidos de centro e por isto tem metade do tempo no horário político e o deputado federal André Fernandes do Partido Liberal (PL) onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro e onde está o maior número de deputados federais. Os candidatos que foram para o 2. turno em 2020 estão em declínio.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page