top of page

Aniversário da queda do Muro de Berlim

  • Luan César da Costa
  • 8 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Amanhã se completam 34 anos da Queda do Muro de Berlim que acelerou o fim da Guerra Fria e aqui deixo alguns fatos sobre isto:

a) assim como os alemães orientais queriam ter o direito de consumir produtos e benesses da Alemanha Ocidental, até hoje turcos na Alemanha e imigrantes do Norte da África buscam o mesmo na Europa Ocidental e Central e latino-americanos incluindo brasileiros buscam o mesmo nos Estados Unidos por causa do poder de compra desses países e do menor número de crimes

b) e infelizmente a Guerra Fria que é um tipo de guerra mais eficiente do que a guerra armada quer a gente conhece por ser psicológica voltou com o pacto russo-chinês e meios de desinformação como a CCTV Internacional que tem outro nome no estrangeiro, Agênia Xinhua, a agência russa de notícias e o site russo Sputnik que quando acessaram aqui em casa era um site que falava sobre tecnologias como aviões e armas russas.

Eu tenho aqui em casa um livro de debate de um filósofo brasileiro contra Aleksandr Dugin, o ideólogo de Vladmir Putin que teve sua filha Dugina morta no ano passado, o que gerou repercussão internacional e o russo tem seus textos propagandísticos esculachados e muito bem criticados sendo considerado um pilantra que usa da retórica.

O que ele fala em resumo? Vamos povos do 3. Mundo se reunir contra o grande mal que é o liberalismo. O liberalismo segundo ele inclui além de liberais e neoliberais grupos opostos entre si como a Igreja Católica, os protestantes e outros; ou seja, ele é um reducionista discarado.

Ou seja, voltamos a ter uma Guerra Fria com os mesmos grupos de antes: o estabelishment norte-americano e 2 que são da KGB (que mudou o nome para FSB): Putin foi diretor e Dugin também era de lá e como se sabe, os dissidentes de serviços secretos morrem e eles não morreram, mas continuam fazendo guerras e propagando desinformação. E quem é a fonte da União Soviética? Joseph Stalin que segundo pesquisas disponíveis na internet foi o 2. maior assassino da história superando para a minha surpresa o crápula diabólico Hitler e o regime chinês cultua o maior assassino da história segundo as mesmas pesquisas que é Mao Tsé-tung. Pesquise no buscador "Os maiores assassinos da história" e verá o que eu disse.

Ou seja, fiquemos atentos.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page