Acabou o Carnaval! De volta à realidade com a Quaresma
- Luan César da Costa
- 14 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
As pessoas acreditam que quando o Carnaval termina é para ficar triste, mas os sorrisos têm que ser feitos em todos os dias do ano. Mas hoje é o dia da ressaca dos foliões que pensam assim: -Ahhhh, aquilo era alegria: peguei todas as mulheres que eu consegui e agora eu tenho que voltar à porcaria do meu trabalho, dessa minha vida... aí o sujeito redescobre o que ele não quer encarar: a sua vida patética de enrolação porque ele não quer encarar sua vida de frente e tem preguiça e falta de perspectiva para sair daquela situação.
Aí volta a pensar nas contas para pagar, sobretudo nas contas atrasadas e vai pensar assim: próxima sexta eu vou é beber... ah, mas eu tô sem dinheiro! Quando eu puder, eu vou. Para alguns também chega o risco indesejado que existe no Carnaval: já que não segurou a vontade chega uma mulher que o sujeito pegou o contato no Carnaval dizendo que ele a engravidou, depois vai ter um teste de DNA e o sujeito vai dizer assim: -Ah, mas eu não sou o pai dessa criança, sua vagabunda! Tu só quer meu dinheiro!
Eis o tempo para sair dessa vida miserável! Hoje é dia de não comer carne, de ir à missa e de jejum. Deixo para os leitores um conselho: jejum pode parecer tortuoso ao pensar, mas faz um bem quando a pessoa termina.
Comments