A vida de Larissa Manoela virou um espetáculo
- Luan César da Costa
- 14 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2023
Pronto, o assunto do dia no Brasil é que uma menina revelada numa leva de jovens atores do SBT, a rede do Sílvio Santos: a Larissa Manoela, diz ter tanto dinheiro quanto o que eu tenho, zero centavo porque segundo ela, o dinheiro todo é dos pais.
Ela e a Rede Globo fizeram uma reportagem de Dia dos Pais criticando os pais dela e não me importa a parte da questão que o povo vê.
Mas às vezes algum ditado popular está certo e alguns ditados populares estão errados, nesse caso um ditado popular está certo: Roupa suja se lava em casa e a equipe do Fantástico, um programa que completou 50 anos nesse mês faz o que os principais canais de TV são especialistas em fazer: sensacionalismo e mais uma vez o povo brasileiro cai na histérica indignação televisiva: -Isto é um absurdo, -Isto é uma vergonha, -Eu repudio veementemente etc. Tratar esses casos televisivos com histeria só faz atrapalhar.
Que Larissa Manoela e seus pais se resolvam bem, mas tornar isso um espetáculo, em outras palavras: um show da vida, é Fantástico... que às vezes faz boas reportagens, mas que é usado mais vezes para manifestar os interesses da Rede Globo ou de alguns jornalistas globais.
Falando em Globo, eles estão voltando a ditar o que uma boa parte do Brasil deve pensar, não como antigamente, mas voltou a ter boa influência: a novela das 7 "Vai na Fé" teve um excelente último capítulo em audiência e quer entregar público para a próxima trama das 7: "Fuzuê" e a matéria da Larissa Manoela aumentou a audiência do Chatástico porque a Globo está tentando aumentar a audiência da sua programação penetrando na Internet.
Ontem enquanto eu estava em outro cômodo de casa consegui ouvir uma matéria especial de 50 anos do Fantástico sobre os anos 80 e chamaram pessoas que trabalharam nessa época no programa para darem suas opiniões e segundo eles a Globo foi a voz do Brasil pós-Ditadura Militar, também, os jornais tinham alcance local, nem todo mundo lia revista, o rádio se fragmentava em emissoras regionais e a Globo é a rede de televisão com mais alcance até hoje no Brasil.
Antes que alguém pense que eu não assisto a Rede Globo, eu às vezes assisto algum jogo de futebol que me interesse e assisto partidas na SporTV e na Premiere FC, canais das Organizações Globo.
Comentários