top of page

A verdade sobre a fala do papa sobre os homossexuais nos seminários italianos

  • Luan César da Costa
  • 29 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 31 de mai. de 2024

A mais nova polêmica sobre o Papa Francisco foi uma reclamação que ele fez sobre os homossexuais que estão no seminário querendo ser padres. Como sabemos, os padres têm que cumprir o celibato: ou seja, não podem se apaixonar, namorar ou casar.

Antes que alguém pense o contrário, eu não deixo de falar com homossexuais por causa da opçõa sexual assim como eu não deixo de falar com quem tem uma cor de pele diferente da minha. E também não podemos julgar as pessoas porque os homossexuais têm os seus dilemas pessoais decorrentes de atração sexual chamados disforia que devem ser resolvidos talvez com a ajuda de alguém competente, é uma questão difícil para eles apesar de parecer ser simples para quem não tem este problema.

Aqui está uma explicação do coerente canal católico "Santa Carona" feito por um catquista que ajuda a entender a situação:

E ontem a Sala de Imprensa do Vaticano publicou uma nota se desculpando pelo uso do termo que na língua italiana é pejorativo, mas que ele não sabia por ser argentino e não ser fluente em italiano:

Pronto.

Posts recentes

Ver tudo
Brasil com medo da Argentina

Desde o jogo Brasil 7x1 Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, o Brasil não tinha sido goleado. Tirando...

 
 
 

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page