Como a mídia e o povo veem Alexandre de Moraes e a saída do antigo Twitter do Brasil
- Luan César da Costa
- 20 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Este texto resume o que veem neoliberais, partidários do atual presidente Lula e partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro; não é um texto opinativo.
Com a saída do escritório do Twitter no Brasil, passou a haver a sombra do bloqueio do Twitter no Brasil: muita gente usa este aplicativo aqui para se informar tanto nos perfis da grande mídia quanto da pequena mídia, até o governo publica seus atos lá e é uma importante forma de comunicação no nosso país. Vale recordar que a Venezuela proibiu o aplicativo recentemente por lá depois da mais nova eleição fraudada pelo ditador Nicolás Maduro.
Aliás, por quê a imprensa neoliberal (no Brasil apelidada como tucana por causa do símbolo do neoliberal Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB) como os jornais "Folha de São Paulo", "O Estado de São Paulo" e "O Globo"/Rede Globo de Televisão está dizendo só a partir de 13 de agosto (hoje faz justamente 1 semana desse dia) que o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) estaria cometendo excessos? O ditador venezuelano está com a imagem manchada no mundo inteiro graças à evolução do trabalho da oposição contra ele e os neoliberais passaram a criticar as atitudes de Maduro assim como criticavam as do antecessor Hugo Chávez Frias.
Um dia desses eu disse que a Globo ainda era um órgão de mídia neoliberal e assim voltou a ser porque eles agora tratam os antigos aliados do mesmo jeito que eles tratam o bolivarianismo do país vizinho, mas antes da matéria publicada pela Folha em 13 de agosto eles criticavam quem criticava o STF. Agora eles criticam não com a mesma intensidade; mas estão do mesmo lado da revista Oeste, do "Braddock Show" do ex-colunista da Folha de São Paulo Rodrigo Constantino e do canal do YouTube "Rádio Auriverde".
Como o povo está vendo a situação?
O povo está cansado de agir politicamente depois d, os petistas mesmo os que usam o Twitter são a favor da extinção do aplicativo no Brasil e os bolsonaristas acreditam que Elon Musk é o novo salvador da pátria.
Comments