A nova discussão inútil do Brasil: privatização de praias
- Luan César da Costa
- 6 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
A mais nova polêmica do Brasil é a tal da PEC para privatizar praias.
Na prática já existem praias privatizadas: o leitor só pode tomar banho na Praia do Futuro e em algumas praias por aí se ele pagar ao dono da barraca alguma comida ou alguma bebida; alguns prédios à beira-mar; todo hotel resort praiano como o Beach Park no município cearense de Aquiraz, o Hotel Parque das Fontes e o Coliseu Beach Resort no município cearense de Beberibe têm praias particulares e todos os hotéis da Via Costeira de Natal/RN têm praias particulares. Vamos comparar os casos de Beberibe e do Rio Grande do Norte: a maior parte da Praia das Fontes propriamente dita está livre para visitação e buggies passam direto sem reclamação do hotel e em Natal, os hotéis com praias particulares têm as praias cobertas com cercas.
Resumindo: algumas praias já são privatizadas, mas a grande maioria ainda bem que não é. É uma imensa perca de tempo falar mais sobre este assunto.
Ou seja, isto tudo é mais uma polêmica aumentada para ressucitar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro e cobrir a queda da popularidade do presidente Lula, aliás, esta estratégia está sendo adotada nos Estados Unidos governados por Joe Biden: a superpotência decadente está em crise econômica e para esconder a impopularidade do atual mandatário, a grande imprensa vive colocando o ex-presidente Donald Trump nas manchetes para chamar atenção para as batalhas judiciais dele e o resultado está sendo um tiro no pé: segundo a imprensa norte-americana, o candidato reacionário é o favorito a ganhar as eleições em novembro por lá com a ajuda dos rivais.
Comments