A mais nova besteira do Brasil: "Só fé" do seresteiro Grelo
- Luan César da Costa
- 21 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Para ver como música é diretamente relacionada com o que a pessoa é: seresta é feita para bebo apaixonado dormir na mesa de um bar em beira de estrada no interior do Brasil - antes que alguém pense que eu tenho implicância com o interior, eu pude voltar para Fortaleza depois de uma situação de quase morte com 2 meses de vida em outubro de 2003 graças ao fato da minha mãe ter pedido para algum caminhoneiro vir nos deixar na cidade em frente a uma churrascaria de beira de estrada, então estes estabelecimentos têm seu valor para mim -, algumas músicas são feitas para dançar, algumas músicas de sertanejo universitário e de forró eletrônico são propagandas de bebidas alcoólicas, brega e músicas românticas são feitas para gente apaixonada, músicas gaúchas são feitas para quem mora no Rio Grande do Sul, axé music é feito para quem gosta do Carnaval de Salvador da Bahia etc.
Como seresta é para bebo apaixonado dormir, com Grelo não seria diferente: ô bicho para cantar ruim!
E o sentido da palavra fé na música é o sentido protestante (também conhecido como evangélico), que significa nada mais e nada menos que "acreditar", que é o sentido mais superficial possível porque nós católicos acreditamos que fé é um negócio mais profundo: um exemplo é os santos têm muita fé e eu, Luan César da Costa em 2024, tenho pouca fé. Então não podemos cantar esta baboseira superficial.
Por isto o meu celular vive silencioso, para não tropeçar na rede social Instagram e ouvir estas porcarias. E ainda tem uma outra seresta desse sujeito que tem o refrão "Ela terminou comigo..."
Comments