top of page

A injustiça contra Vinícius Júnior

  • Luan César da Costa
  • 29 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de nov. de 2024

Ontem a revista "France Football" fez em Paris a entrega do prêmio Bola de Ouro - existe tanto o prêmio da France Football quanto o prêmio pomposo da FIFA em Zurique, Suíça apesar dos 2 prêmios terem sido um só por alguns anos - para o espanhol Rodri do Manchester City por causa da conquista da Eurocopa.

Com justiça o Real Madrid liderado pelo espanhol Florentino Pérez ordenou que nenhum funcionário fosse para o prêmio, o que derruba a tese de que os espanhóis são racistas até porque a torcida deles aplaudiu o craque negro brasileiro Ronaldinho Gaúcho de pé em 2005. A maioria dos que reconheceram o meu trabalho são fotógrafos espanhóis como David Rocaberti, Berril - @activitymonster, Jonatan Rius - @pinapli e Tony Travel Days; a personalidade realmente talentosa Sara Fructuoso reconheceu o meu trabalho como desenhista e a 1. seguidora estrangeira foi a fotógrafa Paula Castela - @girlwatt; não foi a ditadura chinesa que me apoiou, foram trabalhadores excelentes.

É óbvio que o prêmio foi injusto, mas isto para alguns corrobora a tese de que os espanhóis são racistas apesar do prêmio ser comandado por uma revista francesa.

Quem fez um trabalho melhor na última temporada do que ele? Eu vi ele fazer um golaço contra o meu time na única vez que ele jogou uma partida na minha cidade que foi Ceará x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol em 2018 quando só uma pequena parte da imprensa acreditava nele apesar dessa expectativa ser exagerada para quem estava começando a carreira.


Opiniões alheias

Em um texto que eu fiz depois que a maior parte do estádio de Valência chamou Vinícius Júnior de macaco, descrevi um comentário que eu vi no perfil gigante do Instagram brasileiro "Choquei" que disse que quem xingou ele na Espanha foram os bolsonaristas - apoiadores do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Com base nisso, aqui eu vou colocar a opinião de um apoiador do presidente Lula, que colocou o Brasil no eixo da Rússia e do Irã:

-O que houve com o Vini Jr. foi uma campanha da milícia digital bolsonarista! Se ele tivesse na China, estaria sossegado e se estivesse no Paris Saint Germain (PSG), o time que pertence ao governo do Catar que fez os estádios da última Copa do Mundo com trabalho escravo, seria bem tratado.

Eu vi no WhatsApp que os jurados do prêmio se informam com fake news do WhatsApp.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page