top of page

A guerra contra a página Choquei

  • Luan César da Costa
  • 6 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Logo antes do Natal a página "Choquei" no Instagram e no X (antigo Twitter) incitou uma jovem ao suicídio debochando dela que foi vítima duma mentira.

Nessa semana foi lançado um documentário do dono do canal do YouTube "Spotniks" - este canal tem vídeos críticos à Venezuela, tem um quadro em que pessoas de visões políticas opostas viram colegas e tem vídeos tão petistas quanto a revista "Carta Capital", ou seja, eles não têm ideologia e se aproveitam das ideias políticas populares do dia - chamado "Choquei - Lacrando Vidas" que eu não assisti que em resumo prova que a agência mynd8 cuida das redes sociais de muita gente importante como Luísa Sonza, o economista e ex-BBB Gil do Vigor, GKay, Pablo Vittar, Cléo Pires, a cozinheira Bela Gil do GNT - canal pago da Globo -, Pequena Lo, a advogada viúva de MC Kevin e ex-participante d'A Fazenda (Record) Deolane Bezerra, o humorista da Multishow (canal pago da Globo) Esse Menino, Bruna Louise (não sei quem é), a funkeira Lexa, Yuri Marçal (não sei quem é) etc. E orquestra publicações para parecer que toda a Internet está falando a mesma coisa e uma destas coisas é a "Farofa da GKay" que é o campeonato brasileiro de sexo organizado por esta empresa no Marina Park, o principal hotel daqui de Fortaleza. Segundo a mynd8 isto tudo é mentira.

E quando eu busquei informações sobre a CPI da Choquei que deve ser realizada na Câmara dos Deputados, a 1ª notícia que apareceu foi do jornal "O Globo" - o órgão mais antigo das Organizações Globo - dizendo que a CPI é "Recebi ameaças de morte, diz CEO da Choquei após ofensiva bolsonarista". É óbvio que ele não deveria ter recebido ameaças de morte porque ele fez um erro canalha que qualquer pessoa comum pode fazer: zombar duma menina depressiva que ele não conhecia, mas para quem não é muito atento pode parecer que existem apenas motivações políticas para as ameaças de morte.

Relação entre o governo atual e a "Choquei" segundo matéria publicada pelo maior jornal cearense, o governista "O Povo":

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page