top of page

A chatice de algumas músicas atuais brasileiras

  • Luan César da Costa
  • 29 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de dez. de 2024

Segunda com alguns dias de atraso, eu fui cortar o cabelo e estava lá com o rádio ligado na estação mais tradicional da minha cidade de Fortaleza, a FM 93 e a única canção que não era de sertanejo nesse intervalo de tempo era aquela música de Sandy & Júnior: "O outono é sempre igual, as folhas caem no final..." tem uma que não é chata que é aquela que o sertanejo Bruno que geralmente está com Marrone, com o filho Enzo Rabelo que tem como refrão: -Por quê? Por quê? Porque não era pra ser.

É uma mesmice horrível, um dos únicos que fazia uma coisa engraçada às vezes era aquele tal de Thierry, mas não era nada grande coisa. Tem uma música nova da Simone Mendes que fazia dupla com a Simaria que fala não sei o quê, mulher f*da, usa palavrão. Na época que elas tinham o Forró do Muído na cidade de Fortaleza em 2009 e 2010, não era insuportável.

O piseiro que toca nas grandes cidades não é tão insuportável, mas o que toca fora das grandes e médias cidades é insuportável e só fala de bebida alcóolica. Aquele tal de Rei Vaqueiro que hoje tem uns ouvintes em Fortaleza surgiu lá, é o que berra aquela música chatérrima que tem o refrão "Alô, atende o telefone por favor!"

Aquela tal de Manu Batidão é outra coisa insuportável também.


CAlguns exemplos famosos de cantores desnorteados

Aquele tal de Jão

Na música "Idiota", ele diz: -Me curvei no centro de sua cara bonita. Uma querida conhecida minha que é parente do humorista Tom Cavalcante teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente quando ele se apresentou na minha cidade e tirou uma foto com ele, que fez um sorrisinho.

Este poeta de caderno poderia ser um compositor bem melhor se ele tivesse uma excelente orientação musical, o que eu gostaria que acontecesse de fato.

Atualmente as emissoras de rádio populares da cidade só tocam uma música dele com a desnorteada Anitta.

Isa

Ela poderia fazer carreira internacional fazendo um disco de jazz em inglês para os norte-americanos a conhecerem, seria uma contribuição interessante à cultura negra; mas infelizmente alguém interessado em dinheiro fez ela começar a fazer músicas sexistas. O empresário Wander Pereira, que revelou a falecida cantora sertaneja Marília Mendonça, disse em entrevista à revista "Piauí" que fez a dupla João Neto e Frederico ficar conhecida vendendo um CD de regravação de clássicos da música sertaneja que continha canções dessa dupla na parte final.

Ela tem uma excelente voz.

Luísa Sonza

Ela começou como uma jovem e belíssima menina tocadora de violão do interior do Rio Grande do Sul que estava perdida por entre os pampas, mas infelizmente ficou mais conhecida por causa de fofocas como o divórcio com o humorista Whindersson Nunes, da exploração das páginas de fofoca que estão na rede social Instagram e da exploração que o programa "Mais Você" de Ana Maria Braga na Rede Globo fez de um término de namoro com um sujeito chamado Chico Moedas.

Eu espero que esta moça não se mate e que supere esta fase deprimente da vida dela. Depois do divórcio com o famoso humorista piauiense, ela fez uma música de forte verniz depressivo chamada "Penhasco".

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page