3 versões conflitantes de um assassinato na TV cearense
- Luan César da Costa
- 21 de fev.
- 2 min de leitura
Natalie, estudante de Química de Quixeramobim que tinha 20 anos, foi morta por lá no último domingo e o foco desse texto está nas versões conflitantes da história. Eu vi por acaso na TV 2 versões diferentes sobre o assunto e depois descobri que existe uma 3. versão, vamos ver as versões conflitantes:
Cidade Alerta apresentado por Reinaldo Gottino para todo o país pela Rede Record, reportagem do correspondente da TV Cidade em Quixeramobim:
Momento do crime - o apresentador Reinaldo Gottino disse que ela estava em um evento da igreja que ela frequentava, foi pegar um objeto no carro e disse que foi lá onde ela foi morta. Eles mostraram um vídeo que eles disseram que mostrou o momento do assassinato que foi filmado em uma câmera de segurança que havia em um lugar próximo.
Antes e depois - o apresentador disse que os 3 sujeitos eram usuários de drogas que antes do crime, tomaram café e comeram em uma padaria e depois do crime, eles estavam em uma pousada e disse que a rotina deles se resumia a usar drogas.
Jornal Jangadeiro apresentado por Nilson Fagata e Julião Júnior na TV Jangadeiro, afiliada ao SBT: o apresentador Julião Júnior chamou um repórter que mostrou vídeos de um dos sujeitos pregando como pastor em ônibus e em viagens pelo Interior e depois o repórter disse que os sujeitos teriam levado a moça para a zona rural de um município vizinho, disseram que ele teria tentado estuprá-la, disseram que possivelmente a menina teria usado uma pedra para se defender deles e disseram que eles teriam reagido matando ela.
TV Verdes Mares - afiliada à Rede Globo: disseram que os 3 sujeitos haviam jogado pedras nela, disseram que eles haviam matado ela e disseram que ela estava com o rosto desfigurado.
Das grandes redes de televisão aberta, faltam também as versões exibidas na Rede Bandeirantes (Band) que tem repórteres e programas locais jornalísticos, policiais e esportivos no estado e na RedeTV! que tem uma emissora filial em Fortaleza que conta com um repórter que informa frequentemente notícias locais para todo o país no telejornal "RedeTV! News"; falta também a versão relatada na emissora pública estadual TVC - canal 5 (afiliada à TV Cultura e à TV Brasil) e falta a versão relatada no jornal "O Povo". Vale lembrar que o jornal "Diário do Nordeste" e a TV Diário são dos mesmos donos da TV Verdes Mares.
Comments