top of page

Um guru político em ascensão

  • Luan César da Costa
  • 24 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Em uma recente edição do podcast do Instituto Mises do Brasil, de estudos econômicos, o entrevistado foi Raphaël Lima, um adepto da ideologia libertária, que propõe o fim do Estado com a liberação geral de se fazer absolutamente tudo o que quiser, havendo liberdade econômica e o funcionamento de polícias, tribunais e exércitos privados.

E aqui vou resumir o áudio do site que é uma conversa entre pessoas de pensamento similar e que o entrevistador Rodrigo Saraiva Marinho concorda muito com o entrevistado, o que eu não quero focar aqui já que o site não defende nenhuma ideologia (conjunto de propostas universais prontas) e não quer promover, ainda mais sendo o apresentador um candidato à vereador aqui em Fortaleza e nós queremos mostrar os objetivos políticos do entrevistado que cresce sua influência na política brasileira.

Raphaël leu livros de autores libertários e em 2016 pelo seu site Ideias Radicais começou a ensinar o libertarianismo para candidatos à vereador de todo o Brasil e de preferência para candidatos de municípios de 50 mil à 500 mil habitantes, que segundo o entrevistado são médios e com maior possibilidade de sucesso das ações libertárias e onde segundo ele não tem características de municípios com menos população onde muitos se conhecem e dos municípios mais importantes onde há pressões maiores, elegendo poucos vereadores nesse ano.

Nas eleições de 2018 elegeu mais políticos e no ano que estamos, 2020 sua consultoria que exige que o político tenha rígido cumprimento do pacote ideológico já tem candidatos à prefeito e vários vereadores, já com foco para eleger mais candidatos nos próximos pleitos em 2022, 2024 e 2026, buscando aos poucos chegar ao poder segundo ele para corroer o Estado por dentro e aos poucos.

Lima exige que eles defendam a diminuição de impostos, pauta evidentemente necessária e muito ligada à direita e também a liberação das drogas, ligada à esquerda e a proposta que divide pessoas de liberdade religiosa, ligada à também controversa proposta do Estado laico, baseadas no máximo de liberdade possível e sem regras, mas que teria consequências na maioria das situações.

Fiquemos de olho nessa ambiciosa proposta política nos próximos anos que propõe a extinção do Estado, que querendo ou não precisamos de um Estado para nossos territórios, mas não o Estado como está atualmente, sendo necessárias reformas para melhorar nossas condições de vida.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Briguinha no funk carioca

Texto para o dia 16 de abril concluído em 16 de maio. Jojô Toddynho fez uma música em homenagem ao movimento identitário LGBTQIAP...,...

 
 
 

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page