O governo que quer estar em tudo
- Luan César da Costa
- 24 de nov. de 2023
- 5 min de leitura
Eu detesto falar sobre atualidades políticas, mas infelizmente eu tenho que falar porque eu sei escrever.
Grande imposto para pequenas compras de produtos que não existem aqui
Além dos impostos que já existem: Imposto de Renda sobre o salário, imposto por ter uma casa ou um prédio (o IPTU municipal), o imposto por ter um carro (IPVA), botaram um grande imposto para produtos chineses que infelizmente não tem a mínima perspectiva de serem produzidos no Brasil por causa dos altos impostos. Mas é para curar o vício em compras.
Reforma tributária centralizadora
Cada vez mais Brasília e cada vez menos Fortaleza (tanto como capital do Ceará e quanto como município). Mas é para ser feita a justiça social.
Só abre nos feriados e domingos se o sindicato deixar
Eu li que até a Fecomércio cearense foi reclamar dessa lei, segundo o que eu li no jornal "Diário do Nordeste" aqui em Fortaleza vale o que já havia antes: shoppings e lojas podem abrir, mas a permissão tem que ser renovada na cidade a cada 2 anos. Mas é uma lei para os trabalhadores determinarem o que as empresas más tem que fazer apesar de pequenos municípios não terem sindicatos.
Lei obriga água gratuita
E o governo determinou a distribuição d'água em eventos ao ar livre com muito calor: pronto, as romarias de Juazeiro do Norte tem que ter água distribuída de graça e fica mais caro ir num evento ao ar livre no vizinho Piauí (veja as estatísticas da eleição no ano passado e verá que o estado que mais de votos ao Lula é uma de suas maiores vítimas: o Piauí). Acabaram com os vendedores ambulantes que tinham no seu ganha-pão a venda d'água e nos jogos de futebol em Juazeiro do Norte, em Sobral e no vizinho estado a CBF e as federações estaduais têm que dar bebedouro ou garrafas d'água respectivamente no Romeirão, no Junco e no Albertão de Teresina - que ao contrário do Castelão de Fortaleza não têm cobertura. Aí o ingresso fica mais caro, mas será democratizar a água mineral.
O problema na apresentação de Taylor Swift foi que não deixaram entrar com garrafas d'água e não deixaram os ambulantes entrarem para vender água, aqui no Castelão - estádio administrado pelo governo estadual petista - não deixam entrar água e comida, mas sempre deixam os ambulantes vendendo água e comida assim como acontece no resto dos estádios do Brasil incluindo o Parque Antártica do Palmeiras onde a menina morreu. Agora um grupo de 3 deputadas oportunistas do PT e do PSOL querem fazer politiquinha barata em cima do caixão da menina querem passar uma lei tornando esta lei encarecedora de apresentações permanente para além dos 120 dias colocados pelo ministro da Justiça Flávio Dino.
Bibliografia:
Impostos para streaming, YouTube e TikTok
Hoje eu fui ler uma pouco o site da revista especializada em propaganda "Meio & Mensagem" e fiquei surpreso apesar de não ser nenhuma surpresa para mim: foi aprovada numa comissão do Senado uma lei que tem que ser agora aprovada pela Câmara dos Deputados que pretende criar uma cota de conteúdo nacional e um imposto para streamings e esta lei inclui erroneamente YouTube e TikTok que são plataformas de streaming onde qualquer um pode colocar o seu vídeo. Quem conhece uma parte das minhas idéias sabe que eu aconselho o abandono do TikTok porque os Estados Unidos e outros países descobriram que ele é usado pela ditadura chinesa - o país líder dos BRICS onde está atualmente a Dilma presidindo o "FMI chinês" - para espionagem e neste ponto eu estou do lado dele.
Uma porcentagem do YouTube brasileiro só com conteúdos nacionais sendo uma única plataforma para o mundo inteiro, a compra de conteúdos nacionais para os streamings mal avaliados por um ranking que fizeram como Vix - da Televisa: o grupo que faz as produções mexicanas do SBT - e um tal de Lionsgate+. Estes estão aqui só para exibir conteúdos estrangeiros no Brasil e este é o papel deles, não deve ser o governo quem diz o que cada streaming tem que fazer assim como o governo de Dilma Rouseff determinou em 2012 uma lei que inclui os canais da TV por assinatura feitos só para exibir conteúdos norte-americanos - que deveriam ser enquadrados como canais estrangeiros ou como canais só com conteúdo nacional tal como eles fazem nos Estados Unidos - numa cota de conteúdo nacional.
E quem apoia esta nova lei absurda são os mesmos beneficiados pelas cotas da TV paga: as produtoras de audiovisual dito "independente" e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) que fazem filmes que esvaziam todo santo dia algumas salas de cinema em todo o Brasil para preencher outra cota de filmes nacionais no cinema. Faltam bons roteiros porque assim como no cinema norte-americano, poucos filmes em cartaz prestam e uma boa campanha de propaganda. Mas será para fometar o acesso ao streaming.
As únicas produções independentes de grande sucesso feitas nos últimos anos no Brasil são os primeiros documentários da produtora Brasil Paralelo que não fica se lamentando e defendendo cotas como vários cineastas desse país, sinceramente é muita lamentação nesse meio audiovisual brasileiro que eu queria que fosse mais ativo.
E quem apoia preços para produzir conteúdo no YouTube? Com o aumento do preço do YouTube e dos streamings algumas famílias teriam que voltar a ter apenas a TV aberta para se distrair e portanto aumentaria a audiência das principais redes de televisão aberta que apoiam o governo em troca de verba publicitária. Vejam quem são os beneficiados: a família Marinho da Globo, Sílvio Santos e suas filhas que trabalham no SBT, Edir Macedo da Record, João Carlos Saad (Johnny Saad) da Band e Amílcare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho Fragali da RedeTV! Pronto, na lista só tem pilantra, puxa-saco e amigo de pilantra.
Domingo eu estava assistindo à SporTV (da Globosat) que estava passando Bélgica x Arzeibaijão e Espanha x Geórgia pelas Eliminatórias da Eurocopa e lá aparece aquela propaganda enjoenta do governo federal; um dia desses numa rodada da Premier League inglesa de futebol aparece de repente uma propaganda de 70 anos da Petrobrás. Está demais a propaganda federal nas grandes redes de TV aberta e até a afiliada cearense do SBT: a TV Jangadeiro do ex-senador preso pela Operação Lava-Jato Sérgio Machado ganha propagandas de órgãos federais no intervalo local.
Bibliografia:
https://www.meioemensagem.com.br/midia/o-papel-da-ancine-na-regulamentacao-dos-servicos-de-streaming
O Lula sabe muito bem que o povo é treinado para ver apenas o preço da picanha, da cerveja, da cachaça etc. e por isto ele foi reeleito.
Na Operação Lava-Jato que não entrou muito adentro do esquema de poder petista se descobriu que nos anos 2000 e no começo da década de 2010 foi mandado dinheiro para as obras do Metrô de Caracas e para as obras do Porto de Mariel em Cuba; pesquisando no Google "Lula e Fidel Castro" vai achar muitas fotos e algumas matérias sobre a proximidade entre eles e pesquisando "Lula e ditador africano" verá algumas matérias de encontros dele com esses ditadores.
Agora lá vem: - Ah, o Luan César criticou o Lula.... - até o Ciro Gomes que também é de esquerda às vezes critica o Lula, eu não sou petista, eu não sou esquerdista, eu não sou bolsonarista, eu não sou tucano neoliberal, liberal, eu não sou libertário etc. Eu defendo a adoção de princípios católicos e tenho também uma seção de críticas ao Bolsonaro principalmente enquanto ele foi presidente por agir como e estivesse em campanha enquanto presidente e seguir conselhos de generais medíocres só por serem os antigos superiores.
Comentarios