Muitos jovens franceses estão desolados ou abandonados
- Luan César da Costa
- 20 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Matéria do jornal francês "Le Figaro" traduzida.
No Instagram do jornal francês "Le Figaro", a matéria diz que 85% dos jovens da França vão pagar o preço da crise no país:
Abaixo a tradução para português da matéria original, do mesmo periódico:
2020, o ano de confusão para a “geração Covid”
Epidemia, desemprego, terrorismo, clima… Muitos jovens experimentam um “sentimento de desolação”, até mesmo de “abandono”. Sua criatividade e comprometimento os ajudam a resistir.
Eles têm 20 anos, a maior idade possível, e vivem um período de proibições que frustra todos os seus impulsos. Ser colocado em prisão domiciliar na temporada de férias até o final da noite, fazendo cursos online, fazendo um estágio de "vídeo", ficando na casa de seus pais ao invés de invadir o mundo, novos encontros com um rosto mascarado, respeitando os gestos de barreira enquanto você se sente invencível...
Já assombrados por um sentimento de incerteza sobre o futuro do mundo, os jovens de 2020 vêem seus sonhos frustrados pela crise da saúde e o agravamento da crise econômica. “É difícil ter 20 anos em 2020”, reconheceu o presidente da França Emmanuel Macron em 14 de outubro. Mesmo antes do Covid, alguns já tinham a impressão de viver no fim de uma era, relatam as sociólogas Claudine Attias-Donfut e Martine Segalen em seu ensaio sobre os anos vinte. Um sentimento que só cresceu nos últimos meses. “O Covid é como o culminar de um período de ansiedade já marcado [...]".
תגובות