A mais nova marca de faculdades: ITA Ceará
- Luan César da Costa
- 21 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de jan. de 2024
Nessa semana o presidente Lula visitou Fortaleza para inaugurar uma filial do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) que foi criado para ser um braço da Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), uma das 3 grandes fábricas de aviões do mundo. Fazem muitos anos que a fábrica não contrata quase ninguém do instituto segundo o engenheiro aeronáutico formado no ITA Igor Pontes que foi entrevistado neste jornal que o leitor está lendo, mas eles são complementares e têm sede em São José dos Campos no interior do estado de São Paulo.
Fortaleza foi escolhida por ser a cidade que mais aprova pessoas para o ITA e para o Instituto Militar de Engenharia (IME) que fica ao lado do famoso Morro do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
No instituto da aeronática vai ter uma faculdade que poderia ser na Universidade Estadual do Ceará (UECE): o nada aeronáutico curso de Energias Renováveis e outro curso nada aeronáutico, os militares e o povo acreditaram no sucesso do projeto, incluindo nosso entrevistado que também é colunista de um jornal concorrente.
Sem a Embraer, é o primeiro passo para haverem ITA São Paulo, ITA Rio de Janeiro, ITA Brasília, ITA Sul, ITA Pernambuco, ITA Bahia, ITA Amazônia; depois haverá ITA em todos os estados e ITA no interior dos estados.
Comments